PANEL Home JORNADA INTERNACIONAL DE INVESTIGACAO CRIMINAL - O Forum de Discussões Sobre Persecução Penal e Segurança Pública.

31rd August & 01st September 2018
GRAMADO CITY, Brazil

BRAZILIAN INTERNACIONAL

CRIMINAL INVESTIGATION CONFERENCE

THE BIGGEST LATIN AMERICA CRIMINAL PROSECUTION´S FORUM - THE LEADERS OF CRIMINAL INVESTIGATION

The Leaders of Criminal Investigation

HEAR THE PROFESSIONALS OF REFERENCE IN CRIMINAL PERSECUTION 30-HOURS CERTIFICATE



The Conference

The JORNADA INTERNACIONAL DE INVESTIGAÇÃO CRIMINAL Is the biggest Latin America Criminal Investigation Conference. It has as main objective to promote discussions on the criminal prosecution. The most modern investigative techniques, the evidence treatment, executive strategies of public safety, as well as the exchange of experiences among sector leaders.

In this Second Edition, The event will take place for two full days and will be held on a Friday and a Saturday, covering more themes and allowing all participants to enjoy the city's leisure options on Saturday night and throughout Sunday.

  • THE ICONS OF CRIMINAL INVESTIGATION AND PUBLIC SECURITY
  • THE MOST CURRENT THEMES - THE MOST MODERN TECHNIQUES
  • EXCLUSIVE UPDATE - SHARED PRACTICAL EXPERIENCE - NETWORKING
COUNTERS

THE JORNADA INTERNACIONAL DE INVESTIGAÇÃO CRIMINAL In Numbers

0

Speakers

0

Hours

0

Panels

0

Speeches

SPEAKERS

Meet the Speakers Speakers



Congresso de Direito

DR. CARLOS FERNANDO DOS SANTOS LIMA

Procurador Regional da República.

Procurador Regional da Republica - Membro da Força Tarefa da Operação Lava Jato Promotor de Justiça do Estado do Paraná (1991-1995) Master of Laws LL.M. ma Cornell Law School Graduado em Direito e Ciências Econômicas.

Congresso de Direito

DR. LUCIANO FLORES DE LIMA

Delegado de Polícia Federal

É Delegado de Polícia Federal desde 2002 tendo atuado na Força Tarefa CC5 do Caso Banestado (2004-2006) e no Grupo de Investigação da Operação Lava Jato (2014-2016); Atualmente exerce a função de Delegado Regional Executivo da Superintendência dea Polícia Federal no Espírito Santo; Foi Coordenador Adjunto do Centro de Cooperação Policial Internacional da Interpol; É organizador e co-autor do livro titulado Cooperação Jurídica Internacional em Matéria Penal, Editora Verbo Jurídico. Formador de Instrutores de técnicas de combate à lavagem de dinheiro e ao financiamento do terrorismo da Organização dos Estados Americanos; Graduado em Direito pela Universidade Federal de Santa Maria - RS; Graduado em Direito pela Universidade de Santa Maria-RS, é professor de direito penal econômico da pós-graduação da Escola da Magistratura Federal do RS - ESMAFE/RS; Professor da disciplina de Crime Organizado da Pós-Graduação da Academia Nacional da Polícia Federal; Foi professor de direito constitucional da Faculdade de Direito da UNIPAR e direito penal da pós-graduação em Direito da UNIPAR; Especialista em Direito Penal e Processual Penal pela Universidade Paranaense; Especialista em Políticas e Gestão de Segurança Pública pela SENASP e UNISC; Mestrando em Gestão Pública pela Universidade Federal do ES. .

Congresso de Direito

DR. MARCIO ADRIANO ANSELMO

Delegado de Polícia Federal

Delegado de Polícia Federal - Presidente do Inquérito Original da Operação Lava Jato, ocupa hoje o cargo de Corregedor da Polícia Federal no estado do Espírito Santo. Doutor em Direito Internacional - USP Mestre em Direito Internacional Econômico - PUC/BRA Especialista em Ciência Policial e Investigação Criminal - CAESP/ANP Especialista em Direito do Estado - Universidade de Londrina Líder do grupo de pesquisa O crime organizado e atividade financeira ilícita transnacional na Escola Superior de Polícia da Polícia Federal

Congresso de Direito

DR. VALDECY URQUIZA JR.

Chefe do Escritório Central da INTERPOL no Brasil.

Delegado de Polícia Federal desde 2007, é Chefe do Escritório Central da INTERPOL no Brasil, tendo exercido o cargo de CIO da Polícia Federal e comandado o setor de logística e aquisições em tecnologia da informação. Liderou a Delegação Brasileira no Grupo de Especialistas de Tecnologia da Informação e Comunicações do Mercosul entre os anos de 2010 a 2014. É professor da Academia Nacional de Polícia. Possui pós-graduação em Administração Pública pelo IBMEC e em Direito Ambiental e Gestão Estratégica da Sustentabilidade pela PUC/SP.

Congresso de Direito

DR. EMERSON WENDT

Chefe de Polícia Civil do Rio Grande do Sul.

Chefe de Polícia do Rio Grande do Sul Delegado da Polícia Civil do Rio Grande do Sul com 18 anos de experiência. Mestre em Direito - UnilaSalle Pós-Graduado em Direito - URI Ex-Diretor de Gabinete de Inteligência e Assuntos Estratégicos - GIE Ex-Diretor do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico - DENARC Membro do Conselho Superior de Polícia/PCRS - Cadeira 5 Col. da Coordenação-Geral de Inteligência da Sec. Nacional de Segurança Pública Prof. da Academia de Polícia Membro do PoaSec, HTCIA, INASIS.

Congresso de Direito

PERITO FERNANDO DE PINHO BARREIRA

Perito Criminal e Especialista em Direito Digital.

Perito Criminal e Especialista em Direito Digital e em Perícia Criminal. Especizado em Sociedade da Informação e Direito de Autor - Univ. de Lisboa Bacharel em Direito, Adm. de Empresas e Análise de Sistemas, Membro das Associações: The British Society of Criminology - UK; HTCIA - High Technology Crime Investigation Association - EUA; ACJC - The Academy of Criminal Justice Sciences - EUA; IACIS - International Association of Computer Investigative Specialists - EUA; APCForense - Associação Portuguesa de Ciências Forenses - POR. É CEO - THE PERFECT LINK Forensics.

Congresso de Direito

DR. CARLOS EDUARDO MIGUEL SOBRAL

Delegado de Polícia Federal

Delegado de Polícia Federal desde 2003. Tomou posse na Superintendência Regional em Rondônia, onde exerceu a chefia da Delegacia de Defesa Institucional até ser removido a Brasília, em 2007. Na Sede, esteve na chefia do Serviço de Repressão a Crimes Cibernéticos de 2008 a 2013. Em 2014 exerceu a chefia do Serviço de Análise de Dados de Inteligência Policial da Coordenação-Geral de Polícia Fazendária. Atualmente está cedido à SUPPORT Extraordinária de Segurança para Grandes Eventos do Ministério da Justiça e é o presidente da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF) para o biênio 2015/2017.

Congresso de Direito

DR. DAVID BRASSANINI

Adido Policial, FBI.

David Brassanini nasceu no estado de Utah, EUA. Na sua juventude ele e a família mudaram para o Brasil por seis anos aonde o David aprendeu a falar o português. O sr. Brassanini e sua esposa são casados à 26 anos e são os pais de quatro filhos. Sr. Brassanini começou a sua carreira como agente especial do FBI em 1997, onde investigou a contra-inteligência no escritório da Filadélfia e era um membro da equipe de resposta de provas que trabalhou após os ataques terroristas do 11 de setembro de 2001. Em 2002, Sr. Brassanini passou um temporada em Riyadh, Arábia Saudita e em seguida para Brasília, em 2003. Em 2004, Sr. Brassanini foi transferido para a sede do FBI em Washington, DC., divisão de contraterrorismo e operações financeiras (TFOS). Enquanto no TFOS, Sr. Brassanini foi designado para a unidade de operações financeiras extremista Global. Em 2006, Sr. Brassanini foi designado ao Brasil como Adido Policial do FBI até 2011, quando transferiu-se para o escritório de Memphis para supervisionar a força tarefa de terrorismo. Dois anos mais tarde, o David foi promovido a inspetor adjunto na sede do FBI. Em 2015, o David foi promovido a chefe do hemisfério das Américas, operações internacionais; e então, em julho de 2017, ele foi nomeado Adido Policial do FBI para o Brasil. .

Provisory Programme

Confirmed Speakers
e Additional activities



EVENT SUPPORT.

Starting at 8 AM

HONNOR TABLE.

INVITED AUTHORITIES.

1st Lecture -

Presidency of the panel:Exmo. Sr. Fernando De Pinho Barreira, Diretor do Evento.

Honnor Speaker:

2nd Lecture -

Presidency of the panel:

Speaker:

3rd Lecture -

Presidency of the panel:

Speaker:

01 PM
INTERVAL.

INTERVAL FOR LUNCH (Not Included).

SPEAKERS AND CONGRESSISTS.

1st Debate

Presidency of the panel:

Debaters:

4th Lecture -

Presidency of the panel:

Speaker:

2nd DEBATE -

Presidency of the panel:

Debaters:

End of the 1st Day.

Event Directory.
8:30 PM
OFFICIAL EVENT DINNER - Only Speakers.

Official Event Dinner.

Speakers e Sponsors, only.

EVENT SUPPORT.

Starting at 8 AM

HONNOR TABLE.

INVITED AUTHORITIES.

5th Lecture -

Presidency of the panel:

Honnor Speaker:

6th Lecture -

Presidency of the panel:

Speaker:

7th Lecture -

Presidency of the panel:

Speaker:

1 PM
INTERVAL.

INTERVAL FOR LUNCH (Not Included).

SPEAKERS AND CONGRESSISTS.

3rd Debate -

Presidency of the panel:

Debaters:

8th Lecture -

Presidency of the panel:

Speaker:

4th Debate -

Presidency of the panel:

Debaters:

9th Lecture - .

Presidency of the panel:

Speaker:

End of Congress.

Event Director.
31/08/18 - 8:30 PM
OFFICIAL EVENT DINNER - SPEAKERS AND SPONSORS

Undefined Local.

Speakers and Sponsors, only - R.S.V.P

Reservations and Registration

PROMOTIONAL VALUES - EARLY BOOKINGS



TESTIMONIALS

What the Speakers Say about the Event

(11 de junho às 17:40) Parabéns Dr. Fernando De Pinho Barreira e a toda equipe pelo brilhante evento e excelência na organização! Foi um prazer participar do evento!.
Dr. Luciano Flores de Lima Departamento de Polícia Federal
(13 de junho às 23:32) Gostaria de registrar meu agradecimento pela excelente organização do evento ao Dr. Fernando De Pinho Barreira e todos os que atuaram para sua realização!.
Dr. Marcio Adriano Anselmo Departamento de Polícia Federal
(9 de junho às 17:14) Palestrando em Gramado na Jornada de Investigação Criminal! Excelente organização, com discussões importantíssimas. Que venham outras jornadas como essa!!.
Drª Nadine Farias Anflor Presidente da Associação dos Delegados de Polícia Civil do Rio Grande do Sul.
(9 de junho às 09:41) "...(Dr) Jacini aborda a sua experiência estudando o funcionamento das task forces (forças-tarefas) nos EUA e importância da tecnologia no avanço dos processos de investigação, em especial no combate ao crime organizado e desorganizado. O evento tem como objetivo expandir e qualificar o diálogo acadêmico e profissional no setor, aliando o conhecimento intelectual à experiência prática, apresentando o que há de mais moderno na investigação criminal..
Comunicação Social SSP Rio Grande do Sul
(17 de junho às 15h) Participação num raro evento sobre tecnologia de Investigações. Temos análises em profusão sobre criminalidade em encontros, seminários e congressos, mas raramente há espaços para medidas práticas... O organizador desse evento é o Fernando de Pinho Barreira, um brilhante perito privado que levou ao evento expoentes da Operação Lava Jato como o procurador Carlos Fernando... e o Delegado federal Márcio Adriano... O ex-senador Pedro Simon deu uma aula sobre o alcance e possibilidades das CPI. Foi um ilustrativo prazer conviver por 3 dias na belíssima cidade de Gramado. Em setembro de 2017 haverá outra edição. Vale a pena reservar a data.
Cel José Vicente da Silva Filho Ex. Secretário Nacional de Seg. Pública, Cel. Ref. da PMSP
(27 de junho às 17h) Quero parabenizá-lo pela organização e condução da Jornada de Investigação Criminal, uma vez que o evento foi espetacular; os Speakers foram excelentes; as SPEECHES foram pontuais; todos que trabalharam no evento foram muito gentis e prestativos e tudo isso contribuiu para um evento elegante e rico em informações relevantes. Esta satisfação fez com que eu divulgasse aos amigos em geral o evento que está marcado para o próximo ano. Muito obrigado por nos brindar com um evento deste quilate e até 2017!
Sr. Gustavo Abdala Participante do Congresso.
RULES OF PARTICIPATION

Regras de Participação If you need an English version, please request it

Regras Gerais de Participação - Contrato de Adesão de Participação no Evento:

1 - ADESÃO: A adesão irrestrita a estas regras gerais se aperfeiçoa no momento da compra da inscrição, seja isoladamente ou em conjunto com a hospedagem, e seu cumprimento, seja na observância às regras de comportamento no evento, circulação, horários de funcionamento, urbanidade no tratamento com os organizadores, atendentes, palestrantes e com os demais congressitas são condições essenciais de permanência no evento. A inscrição do participante implicará conhecimento e na tácita aceitação das condições estabelecidas nestas Regras, não podendo o inscrito alegar o seu desconhecimento ou pretender exceções ou tratamentos privilegiados.

2 - INSCRIÇÕES - O valor das inscrições pode variar de acordo com a proximidade do evento, havendo ingressos de diferentes valores para diferentes diagramações do evento. As inscrições são pessoais e intransferíveis, e a sua compra é feita, exclusivamente, pelo site do evento, sendo vedadas e nulas as transmissões, cessões, revendas, onerosas ou gratuitas, ficando a inscrição confirmada disponível para o titular da mesma, apenas, com vias a evitar o cambismo de ingressos para o evento. A quantidade das inscrições é limitada, estando sujeita à disponibilidade por setor, podendo ser diminuída, remanejada ou ampliada, de acordo com a conveniência e necessidades do evento. A compra somente se aperfeiçoa com a efetivação do pagamento. A organização não se obriga a emitir segundas vias de pagamento ou a disponibilizar novas oportunidades de compra após o encerramento das inscrições, sob nenhuma hipótese. A primeira providência do interessado em participar do evento deve ser a aquisição do ingresso, não sendo a organização responsável por for fornecer ingressos para complementar pacotes de companhias de turismo ou passagens/hospedagens. Não há companhia de turismo autorizada pela organização. O arrependimento da compra de inscrições deve ser exercido em até sete dias da data da compra, expressamente, por e-mail enviado para vendas@jornadadeinvestigacao.com.br, em nenhuma outra hipótese será devolvido o valor da inscrição, salvo em caso de cancelamento do evento. Não será permitida a entrada de menores e/ou acompanhantes, exceto se estiverem credenciados e inscritos no evento. A compra de inscrição não dá direito à entrada em eventuais festas organizadas pelo evento (devendo o ingresso, se organizada alguma festa, ser adquirido separadamente), às consumações, ou a outros itens porventura vendidos pelo evento, como souvenires.

3 - HOSPEDAGENS - As hospedagens oferecidas no site do evento para o Hotel Serra Azul (Hotel do Evento) são oferecidas com exclusividade, tendo a organização reservado e pago antecipadamente ao hotel a totalidade dos apartamentos, detendo a exclusividade de sua comercialização. Eventualmente, podem ser ofertados lotes de hospedagens em outros hoteis, sendo a organização responsável apenas pelo cumprimento das condições do lote por ela ofertado. As inscrições estão sujeitas às regras vigentes de hospedagem e às normas internas do(s) hotel(is). As condições comerciais vigentes, à exclusão de quaisquer outras, são as ofertadas no site do evento, sendo nulas e desautorizadas quaisquer outras porventura ofertadas por terceiros, pela própria administração do(s) hotel(is), não se obrigado a organização com qualquer condição diversa da por ela ofertada. O valor pago relativo à hospedagem não inclui ingressos, ou despesas de serviços e consumações, devendo o hóspede, à saída da hospedagem (check out), de sua eventual consumação, e dos 10% de serviço sobre esta, não estando estes valores inclusos no valor de hospedagem adquirido. As hospedagens estão sujeitas às regras de check in/check out do hotel em questão, inclusive quanto ao No Show. Não há qualquer responsabilidade da organização por hospedagens de inscritos por pacotes e ofertas de hospedagens outras que não as aqui ofertadas. A titularidade da hospedagem é pessoal e intransferível. A sua aquisição está dissociada do ingresso, devendo cada interessado adquirir o seu ingresso. Em hipótese alguma a organização será obrigada a fornecer ingressos para acompanhantes que não o adquiriram - mesmo que haja a troca de acompanhantes. As hospedagens podem ser canceladas em até 1 mês da data do evento, descontadas as taxas pagas ao PagSeguro (ou à outra empresa que venha a substituí-la na cobrança do evento) e a taxa administrativa de 20%, desde que não tenham se encerrado as vendas, ocasião em que os valores não serão reembolsados, pela impossibilidade de locação do apartamento a terceiros.

4 - KITS DE PARTICIPAÇÃO E CREDENCIAMENTO PRÉVIO POR QRCODE - Não haverá a necessidade de retirada de kits ou formação de de filas para o credenciamento, sendo os QRCodes fornecidos quando confirmada a inscrição e os kits de participação serão entregues na entrada do evento, com a apresentação pelo inscrito, do QRCode de inscrição no seu smartphone ou impresso. A responsabilidade pela apresentação do QRCode fornecido previamente é do inscrito, que deve se organizar para tanto. O QRCODE contém as informações individuais do inscrito que serão confirmadas com um documento válido com foto. É vedada a cessão, a qualquer título, do QRCode a terceiros e o controle eletrônico somente permite o ingresso individual deste ao evento.

5 - INSCRIÇÕES COM DESCONTO - Àqueles que efetuarem as inscrições em categorias com desconto, como estudantes ou categorias profissionais eventualmente conveniadas com o evento (Ex: delegados de polícia federal), deverão enviar o comprovante desta condição no ato da inscrição, reapresentando-o para o ingresso ao evento, sob pena de indeferimento de sua inscrição. Eventuais adulterações, montagens ou simulações de documentos serão encaminhadas pela organização às autoridades competentes para apurações criminais cabíveis.

6 - CREDENCIAL POR QRCODE (OU FÍSICA, SE ASSIM FOR ADOTADA PELO EVENTO) - A credencial de participante é pessoal e intransferível, e necessária e indispensável para a entrada e registro da frequência do participante. Na hipótese de perda da credencial, durante o evento, somente será fornecida uma segunda via mediante o pagamento de 50% do valor da inscrição, o que deverá ser feito no ato da solicitação, na área indicada para tal fim pela organização do evento. A credencial de participante não dá direito à entrada em setores reservados aos palestrantes e autoridades, ou às outras áreas do evento reservadas à organização. O acesso adquirido é válido somente para o setor a ele correspondente, não sendo permitido a ocupação de outro setor de categoria diferente, mesmo que não ocupado.

7 - CERTIFICADOS DE PARTICIPAÇÃO - Não haverá a necessidade de retirada de certificados de participação, que serão fornecidos, exclusivamente por meio eletrônico, através do envio, para o endereço de e-mail ou aplicativo de smartphone fornecidos no ato da inscrição, de um link para sua impressão. Os certificados serão fornecidos com carga horária correspondente àquela registrada pelo inscrito no evento. Para frequências iguais ou superiores à 75% da programação, será emitido o certificado de carga horária de 30 horas. Os cursos de graduação de Direito ou de Ciências Jurídicas e Sociais possuem diferentes interpretações, de acordo com critérios estabelecidos pelas mesmas no seu plano pedagógico para aprovação dos seus currículos pelo MEC, de quantas horas de atividades complementares serão consideradas para seu curso - Ministério da Educação - pareceres cne/ces n° 55, de 18 de fevereiro de 2004 e cne/ces nº 211, de 8 de julho de 2004 e resolução cne/ces nº 9, de 29 de setembro de 2004). O inscrito, com a participação mínima requerida, poderá solicitar na secretaria do evento, o envio do seu certificado por e-mail pagando uma taxa administrativa de 20% do valor da inscrição. Eventuais envios sem prévia solicitação e pagamento são mera liberalidade, não obrigando a sua repetição para o caso específico ou outrém. Os envios cessaram completamente após 10 dias de findo o evento.

8 - DA ENTRADA E PERMANÊNCIA NO EVENTO - Não será permitida a entrada do inscrito, mesmo que devidamente credenciado, portando bebidas alcoólicas ou estando alcoolizado. Igualmente é proibida a entrada no evento do inscrito portando cartazes de qualquer natureza, camisetas com dizeres ou imagens de protesto, ideológicos ou ofensivos à quaisquer um dos palestrantes ou autoridades presentes, bem com aquelas que expressem preconceitos de qualquer espécie. O inscrito deverá observar a urbanidade em trajes e posturas, não sendo permitidas ofensas, apupos, agressões de qualquer espécie, sendo a conduta em desacordo penalizada administrativamente com a retirada do participante do evento e a retenção de sua credencial, sem prejuízo de outras sanções cabíveis, nos termos da lei.

9 - GRADES E ALTERAÇÕES - A Coordenação Geral do evento reserva-se o direito de alterar a programação, seja quanto à ordem de exibição dos palestrantes, horários, e painéis, apresentando sempre palestrantes de referência em cada um dos temas apresentados. Todos os palestrantes anunciados estão formal e expressamente confirmados por suas assessorias e/ou gabinetes, quando não diretamente pelas próprias autoridades. Eventuais cancelamentos de participações serão devida e expressamente justificados pelos mesmos, e anunciados imediatamente, assim como a sua substituição, no site do evento, a saber www.jornadadeinvestigacao.com.br , bem como pelas redes sociais ou outro meio de publicidade então em uso.

10 - OUTRAS DELIBERAÇÕES - Compete a coordenação geral do evento decidir sobre os casos não expressamente previstos nesse regulamento.

DIREÇÃO JORNADA INTERNACIONAL DE INVESTIGAÇÃO CRIMINAL

SECOND EDITION - 2017

See a little of what was the 2nd Edition of THE JORNADA INTERNACIONAL DE INVESTIGAÇÃO CRIMINAL


Register

SPONSORS

SPONSORS AND INSTITUTIONAL SUPPORT



Local

  • 152, Garibaldi Street - Gramado City Downtow, Rio Grande do Sul State, Brazil, ZIPCODE 95670-000
  • vendas@jornadadeinvestigacao.com.br
  • patrocinio@jornadadeinvestigacao.com.br
  • contato@jornadadeinvestigacao.com.br